quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Destaque na revista Time - http://www.timeout.com.br/rio-de-janeiro/gls/venues/917/landro-carioca

Novo point LGTB na Lapa  ocupa antigo casarão e apresenta uma porgramação especial com carta de drinques que não vai pesar no bolso!

http://www.timeout.com.br/rio-de-janeiro/gls/venues/917/landro-carioca



Que a Lapa é a alma da boêmia do Rio de Janeiro, disso todo mundo sabe. Desde os primórdios de 1900, o bairro já era considerado o reduto noturno, chegando até a levar má fama pelas consideradas “boas famílias da cidade”. Por ali já passaram todos os tipos de pessoas em busca de aventuras e lazer. Entre elas muitos artistas, poetas e músicos, que buscavam um local onde a censura não existia. Assim, essa imagem de “vadiagem”, “farra”, “bebedeira”, “brincadeira”, só fez aumentar as histórias e os mitos desse lugar. E, mostrando que a Lapa sempre foi um lugar para celebrar a diversidade, que uma das maiores lendas que já passou por ali foi o emblemático Madame Satã - um exímio capoeirista que defendia as prostitutas, e, nas horas vagas, também ganhava a vida dando shows como transformista.

O tempo passou de lá pra cá e o bairro teve alguns avanços apesar do abandono pela prefeitura. Mesmo assim, o bairro continua eclético, mantendo o posto da alma da boêmia do Rio. É um dos únicos lugares que oferece bebidas e diversão “all night long”. Mas, apesar de toda a diversidade, ainda faltava um lugarzinho especial para um público bastante colorido: uma bar “totes” LGBT, onde heteros são vistos como um público friendly e não vice-versa.

O Landro Carioca abriu as portas recentemente com uma programação para meninos e meninos, meninas e meninas, e todos que apreciam alguns bons drinques. A especialidade da casa é a vodka, cachaça ou o pisco, uma bebida típica peruana que ganhou um lugar especial no cardápio. Um dos maiores objetivos do bar é proporcionar uma noite agradável com drinques deliciosos por um bom custo benefício.

A especialidade desse novo point gay são , principalmente, os drinques de cachaça, vodka e pisco, como as caipirinhas e caipivodkas, que saem por R$8. Mas, uma das estrelas principais desse menu é a “Kaipiroka”, uma batida de vodka, limão e doce de leite que sai por R$10.

Localizado na Av. Mem de Sá 120, o bar fica no segundo andar de um desses típicos prédios antigos - marca do bairro, e chama atenção pelas escadas coloridas da entrada misturadas ao espaço moderno e aconchegante. Música boa nunca falta, além de programações especiais. O bar já abrigou algumas festas bem badaladas, foi o espaço escolhido para as festas pré e pós parada do orgulho LGBT de Copacabana e abriga mensalmente a festa do CineClube LGBT. O CineQueer evento organizado por alunos da UFRJ, também tem sua festa no Landro Carioca.

A casa abre de terça a sábado a partir das 18:00h e aos domingos a partir das 16:00h

***
Toda equipe do Landro Carioca agradece a revista Time Out pela matéria e o carinho!

Fonte: http://www.timeout.com.br/rio-de-janeiro/gls/venues/917/landro-carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário